(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

Um natal com segurança e perto do carinho da família

17.12.2020

 

Está chegando o natal, mas um natal diferente de todos os que estamos acostumados a viver. Em 2020, nos distanciamos uns dos outros, por conta do coronavírus, mas isso não quer dizer que não possamos visitar nossos entes queridos em segurança. Com os devidos cuidados e medidas de proteção, é possível passar o natal ao lado da família.

As empresas de transporte rodoviário estão utilizando todos os recursos e tecnologias disponíveis para aproximar as pessoas por meio das estradas, sem que haja risco de contaminação. Vale lembrar que novidades foram implementadas, como medidores de temperatura no embarque, assentos mais distanciados, dispensers de álcool gel e revestimento em material antibacteriano nos bancos e encostos, além das rotinas de higienização após cada viagem.

Esforços pensados em um ano que foi absolutamente atípico e imprevisível, mas como muitos segmentos comerciais no Brasil, o transporte simplesmente não parou. Ao contrário: continuou se reinventando na medida do possível para manter-se como opção segura para o público, o que refletiu no retorno gradual dos passageiros para os carros, estrada afora. Os terminais rodoviários também se capacitaram para este momento, e agora reúnem condições de detecção caso um passageiro esteja febril.

Enquanto aguardamos soluções definitivas em escala nacional, é sempre bom reiterar que esse cuidado também deve ser tomado pelo passageiro, com a sua saúde e a dos demais. Viaje apenas se não tiver sintomas de gripe, use sempre a máscara e mantenha as mãos higienizadas com álcool gel. É aconselhável também que os passageiros se planejem para realizar testes de carga viral antes da viagem, já que muitos casos de covid-19 são assintomáticos e igualmente transmissíveis.

Desejamos a todos um ótimo natal, com todo o afeto e o carinho que necessitamos neste 2020 que está quase chegando ao fim. Esteja próximo dos seus em segurança e conte sempre conosco. Vá de ônibus!