(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

Programa Olho Vivo na Estrada será ofertado em EAD pelo SEST SENAT

28.10.2020

 

Estão abertas as inscrições para o Programa Olho Vivo na Estrada, um projeto envolvendo o SEST SENAT e a Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química). O curso, que tem carga de 4 horas prevista, tem como principal objetivo conscientizar os motoristas de todo o Brasil sobre atitudes que possam causar acidentes na estrada.

Com a parceria entre SEST SENAT e Abiquim, esta será a primeira de muitas ações pensadas para a capacitação de motoristas, fortalecendo ainda mais o Programa Olho Vivo na Estrada. Ofertado à distância, o curso “Prevenção de Comportamentos Inseguros para Motoristas” já está disponível na plataforma do SEST SENAT, mediante cadastro e matrícula.

No conteúdo, o programa debate falhas operacionais que antecedem um acidente e prepara os motoristas, que podem tomar melhores decisões e ações corretivas para evitar uma colisão. Além disso, haverá orientação acerca de situações de perigo nas rodovias, para que novas dinâmicas de prevenção sejam desenvolvidas em curto prazo, diminuindo o número de acidentes nas estradas.

“Temos um compromisso com a segurança no trânsito, e poder contribuir para que ele se torne cada vez mais seguro é um dos focos do nosso trabalho. Além disso, a oferta, que agora passa a ser na modalidade a distância, facilita o acesso e permite que mais motoristas possam participar do treinamento. O curso soma-se aos programas e projetos que o SEST SENAT já desenvolve, como o Prevenção de Acidentes e os treinamentos teóricos e práticos que utilizam simuladores de direção”, comentou a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, que também citou a importância da parceria com a Abiquim na questão do valor agregado ao conteúdo.

Por ora, o foco em é em profissionais que atuam no transporte de cargas químicas pelas estradas brasileiras. Vale lembrar que o curso é gratuito para contribuintes do SEST SENAT. Acesse e veja mais informações clicando AQUI