(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

Ministério da Saúde lança campanha de prevenção ao câncer de próstata em parceria com o SEST SENAT

18.11.2020

 

Na semana do dia 11 de novembro, foi divulgado pelo Ministério da Saúde um plano de ação dentro da campanha do Novembro Azul, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata. O SEST SENAT marcou presença no evento com o presidente da CNT, Vander Costa, convidado especial.

A ideia do trabalho conjunto é um cartão de saúde para caminhoneiros do transporte rodoviário, para atendimento em Unidades de Atenção Primário em Saúde espalhadas pelo país. Os cartões facilitam o acesso, e o controle de dados do tratamento dos motoristas, uma vez que eles representam uma parte da população que está sempre em viagem por conta das rotinas de trabalho itinerantes.

Desta forma, o SEST SENAT e o Ministério da Saúde fizeram um acordo de cooperação e logística para a entrega do cartão de saúde por meio das Unidades de Atenção Primária em Saúde. É importante notar que, segundo dados da CNT, foi feito atendimento a 471 mil caminhoneiros ao redor do país, em mais de 150 postos de saúde da entidade, com alcance para beneficiar 4200 municípios e permitindo que motoristas possam concluir seus tratamentos em cidades diferentes, por conta do deslocamento nas viagens.

Ainda de acordo com a CNT, 99% dos caminhoneiros em atividade no Brasil são homens, mas menos da metade deles, em uma porcentagem de 42%, procuram atendimento médico quando apresentam problemas de saúde. Quem sabe com a nova campanha junto ao Ministério da Saúde a palavra se espalhe e a postura mude para que tenhamos mais atitudes preventivas. Cuidar de si não é apenas remediar. Fique atento aos seus sintomas e procure um médico se necessário.