(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

Tecnologia avançada traz novas medidas de segurança aos ônibus

10.07.2020

 

Em vista da crise causada pela pandemia do coronavírus, a fabricante de ônibus Marcopolo inovou em ações para tornar as viagens cada vez mais seguras nas estradas. O selo BioSafe é uma atração que será apresentada nos próximos meses no mercado sul-americano. 

A marca da montadora visa ser um referencial na retomada do setor de transporte rodoviário brasileiro, colaborando também com países vizinhos que vão experimentar a tecnologia utilizada nos veículos. O foco está no carro Paradiso New G7 1800 DD, que possui algumas inovações pertinentes ao momento.

O ônibus, de dois andares, vem com sensores de luz UV-C, que desinfetam o sanitário, bem como tecnologia antimicrobiana nas cortinas e equipamentos para abrigar recipientes com álcool em gel nas portas de acesso. São 60 poltronas ao todo (48 no andar superior e 12 no inferior) com entradas USB e botões para controle da iluminação, além claro, das saídas de ar-condicionado. 

Todas essas implementações servem de exemplo para que outras fabricantes também avancem no sentido da segurança para os passageiros, não só em conforto. Ferramentas importantes  na luta contra a disseminação do covid-19. Argentina e Peru foram os primeiros países vizinhos a receber o Paradiso New G7 1800 DD, que certamente trará impacto positivo em curto prazo nas viagens em nossas estradas.

Na última semana, falamos sobre como as empresas estão reagindo ao momento e trazendo protocolos para garantir a limpeza e a higiene de funcionários e passageiros. Mais uma resposta forte e que traz esperança para que a crise seja superada em futuro próximo. O passageiro sabe que pode contar com o setor de transporte rodoviário, agora mais do que nunca, e em condições aprovadas pelas autoridades de saúde.

Fepasc: fb.me/fepasc