(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

SEST SENAT divulga resultados de testagem do transporte rodoviário em meio à pandemia do covid-19

24.06.2020

 

Na última segunda-feira, 22 de junho, foi lançado pelo SEST SENAT um painel com resultados atualizados sobre as testagens feitas em profissionais do transporte rodoviário para o coronavírus. A ação faz parte da campanha Transporte em Ação – Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus. Dentro de uma amostragem de mais de 30 mil testes, apenas 7% foram positivos.

Ao longo do mês de junho, foram feitos testes para avaliar a saúde dos profissionais do setor, entre motoristas, cobradores e caminhoneiros, a fim de medir o nível de infecção de quem está trabalhando sem parar desde o início da pandemia do covid-19. Além disso, os dados servem para nortear ações de prevenção em toda a rede de serviços do SEST SENAT, ao redor do país.

Segundo o site da entidade, 91,7% dos testes tiveram resultado negativo, 7,4% positivos e 0,9% inconclusivos. Foi possível notar também que entre os testados que já possuíam sintomas pertinentes ao coronavírus, apenas 19,6% estavam infectados. Dentre os estados com maior índice de infectados, o Amazonas é o que mais preocupa, com 37,3% de taxa de infecção.

É possível consultar informações em diferentes escalas dentro do painel do SEST SENAT, com parâmetros de acordo com sexo, idade e estado de partida do profissional. São informações de grande valia para que se entenda como o transporte, que é um setor de importância vital para a economia do país, vem sofrendo com os desdobramentos da pandemia.

Ainda há um longo caminho até que se reencontre a normalidade, mas todo esforço está sendo feito pelas entidades do transporte para que o maior número possível de vidas seja preservado, com apoio irrestrito dos profissionais da saúde, que trabalham dia e noite para cuidar dos novos casos de pacientes. Abaixo, você pode conferir as informações coletadas do painel da campanha do SEST SENAT:


Clique aqui para ter acesso ao painel