(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

Projeto social leva futsal a crianças no contraturno escolar

26.04.2019


Cada empresa pode dar sua contribuição para a educação e o desenvolvimento de cidadãos. Sabe como? Aderindo a projetos sociais de Organizações Não-Governamentais (ONGs) ou iniciativas que atuem junto a pessoas em vulnerabilidade social.

Exemplo disso é o projeto Maestro da Bola, uma iniciativa encabeçada pelo ex-jogador Ricardinho, pentacampeão mundial de futebol com a Seleção Brasileira. Em parceria com empresas localizadas nas dez regiões administrativas da cidade e da prefeitura de Curitiba, o projeto já está surtindo resultados.


Empresa associada FEPASC patrocina programa no Bairro Alto

 

A empresa Transporte Coletivo Glória, uma das associadas da FEPASC, faz parte desse programa por meio de patrocínio do núcleo de atividades no Bairro Alto, onde meninos e meninas de 7 a 14 anos participam de aulas de futsal nas instalações do Colégio Estadual Pilar Maturana.

Existente desde outubro de 2018, o projeto Maestro da Bola conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. No total, 67 meninos e meninas, com idade entre 7 e 14 anos, praticam futsal duas vezes por semana no contraturno escolar. Isso significa que, enquanto as crianças não estão na escola, participam dessas atividades, mas precisam estar frequentando as aulas.

Acreditar no sonho dos filhos faz a diferença

Esse investimento social marca os 61 anos de atuação da empresa Transporte Coletivo Glória no transporte de Curitiba. Ricardinho, que é o embaixador do projeto, comentou sobre o papel da família na vida dos atletas. “Acreditem no sonho dos seus filhos. Na medida do possível, acompanhem os treinos e comentem sobre a participação deles. Isso faz uma grande diferença como estímulo e apoio para eles”.

O projeto Maestro da Bola está funcionamento em nove bairros de Curitiba. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras pela manhã e à tarde, no contraturno escolar.

Os interessados devem procurar a secretaria do Colégio Pilar Maturana, que fica na rua Rio Guaporé, 1.689, no Bairro Alto, retirar a ficha de inscrição e devolvê-la preenchida juntamente com o comprovante de matrícula escolar.