(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

O que o seu pai significa para você?

09.08.2019

 

Essa sem sombra de dúvidas é uma pergunta intrigante, mas, ao relembrar os nossos primeiros passos até a construção do que nós somos hoje, é impossível não se recordar da figura daquele homem que nos ajudou a caminhar e, por muitas vezes, nos deu puxões de orelha.

A partir dos ensinamentos dos nossos pais nós passamos a decidir com mais facilidade aquilo que queremos para o nosso futuro, usando seus exemplos como um guia para a nossa vida, e não é nada incomum ver filhos seguirem a mesma profissão dos seus pais. Um grande exemplo disso acontece no Grupo Leblon Transportes de Passageiros, associado FEPASC, com cerca de 23 pais e filhos motoristas e cobradores apaixonados por sua profissão.

Em meio a depoimentos emocionados, filhos confessam seus sentimentos, suas motivações e o que os levaram a seguir a profissão de motorista, muitas vezes subjugada pelas pessoas. “(...) Seguir a profissão do meu pai é um orgulho. Ele me dá conselhos sobre atenção no trânsito, paciência, respeito com os outros veículos, evitar a confusão e ser o melhor”, revelou Gideone Silva, ao lado de seu pai também motorista, Ivanildo Silva.

Ficou perceptível o quanto a figura paterna marcou a construção do caráter desses motoristas e o quanto esse laço foi e, é importante em suas vidas, com declarações como: “Meu pai me ensinou tudo, me ensinou a ser uma pessoa boa. Para mim ele é um exemplo para tudo. Ele sempre está disposto a me ensinar novas coisas e me ajudar no que for. Quando ele me ensinou a dirigir depois da autoescola foi um momento que me marcou bastante. Me ensinava o que não podia fazer no trânsito e a ter responsabilidades”, relata Jonas Niciak de Souza, mostrando que além de um cidadão correto, seu pai também formou um ótimo motorista.

São relatos como esses que tocam os nossos corações e nos fazem entender, não só hoje, mas, todos os dias, o quanto esses homens, muitas vezes turrões e sérios, são essenciais em nossas vidas. Por isso, nós queremos desejar um “Feliz Dia dos Pais” a todos os formadores de caráter, respeito, e amor,  que existem dentro e fora do trânsito.

Esta é uma homenagem FEPASC a todos as nossas 88 empresas associadas e sindicatos parceiros. A todos vocês que trabalham duro em parceria conosco para um trânsito melhor e mais seguro.