(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

Maio Amarelo chega para conscientizar motoristas no trânsito

14.05.2020

 

Amarelo, no trânsito, significa atenção. A atenção que muitos motoristas não dedicam ao volante, causando acidentes, muitas vezes graves. Com o intuito de difundir uma campanha de conscientização, vem aí o Maio Amarelo, um mês de ações especiais visando reduzir o número de vítimas de acidentes no trânsito.

Uma batida de carro pode se dar por diversos motivos. Engarrafamento, desatenção, problemas pontuais de sinalização ou mesmo por pressa e má conduta ao volante. Para reforçar a necessidade de boas práticas, a campanha Maio Amarelo relembra uma série de situações que podem ser evitadas com bom senso, preservando a vida e a saúde de todos.

Entre os pontos focais estão o pedido por evitar trafegar em alta velocidade, o uso de cinto de segurança ou capacete no caso de motociclistas, a responsabilidade ao evitar beber e dirigir, além de outras medidas como a cadeira de transporte para crianças e por último, mas não menos importante, a consciência de que não se deve falar ao telefone e muito menos digitar mensagens enquanto dirige.

A hashtag #MinhaEscolhaFazaDiferença foi a escolhida para encampar todas as ações, com materiais específicos em cada segmento da campanha. Segundo dados do DATASUS, são 43 mil mortes por ano no trânsito brasileiro, um número alarmante.

Com o devido alcance, além do empenho das autoridades e de uma mudança cultural por parte do cidadão, podemos mudar esse quadro, para quem sabe salvar vidas e mudar a cabeça das próximas gerações, aumentando o impacto dessas políticas. Por um trânsito mais humano.