(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

Grupo Chroma-Líquido lança nova ferramenta de combate ao coronavírus para ônibus

29.07.2020

 

Muito em breve, o passageiro de ônibus ganhará um grande reforço na luta contra a disseminação do novo coronavírus. Desenvolvido pelo Grupo Chroma-Líquido, um tecido para bancos promete matar o vírus e evitar contágio coletivo dentro do transporte público.

A novidade, que já está em circulação nos ônibus da Caio e da Busscar, consiste em um tecido revestido em fibra sintética feita de poliamida que cobre poltronas e outros pontos em que há contato com as mãos dos passageiros. 

A empresa que cuidou do projeto foi a francesa Rhodia, que se utilizou de fio de prata na composição, além de outros elementos químicos antibacterianos e antivirais. O tecido neutraliza, além do coronavírus, outras doenças como influenza (gripe comum) e vírus transmitidos em superfícies. 

Recentemente, empresas produtoras de carrocerias, como a Marcopolo, têm se esforçado para apresentar novidades que visam a biossegurança dos envolvidos na rotina de transporte rodoviário. Os próprios terminais também apresentam medidas de higiene novas e materiais químicos, além de rotinas de lavagem e aplicação diária de desinfetantes nos carros. 

Em breve, outros setores da indústria automotiva, como os caminhões, devem receber implementações do mesmo projeto da Chroma-Líquido. A ideia é que a medida seja expandida ao longo de 2020 para atender grande parte da frota que circula no país, independente se forem carros novos ou com bastante tempo de uso pelas empresas. 

Ressalta-se, evidentemente, que a novidade não é capaz de curar infectados ou impedir completamente a transmissão do vírus entre os passageiros, mas visa evitar que a superfície do carro se transforme em um vetor de contaminação por conta do contato com diversas pessoas diferentes em curto espaço de tempo. 

Entretanto, a notícia chega como um fator de alívio para aqueles que simplesmente não podem parar de trabalhar e que necessitam do transporte público em caráter diário, bem, claro, como os próprios profissionais do setor, que ganham um fator a mais de segurança em suas jornadas.