(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

Dicas para passageiros em viagens de longa distância

07.02.2020

 

Quem está acostumado a viajar de ônibus para diversos cantos do país, sabe que muitas vezes a duração da viagem pode ser um incômodo. Nem todo mundo consegue passar a maior parte do trajeto dormindo, e por isso, é ideal ter alternativas para lidar com o tempo, sobretudo . Reunimos algumas delas para o texto desta semana.


Que é ideal chegar na rodoviária com antecedência de pelo menos 40 minutos, você já sabe. Mas e depois do embarque? Como fazer para “encurtar” o tempo até o destino? Comece levando um agasalho, pois nunca se sabe qual será a temperatura do ar condicionado escolhida pelo motorista. Mesmo que o clima fora do ônibus estiver quente, é uma precaução a se tomar para evitar desconforto na viagem.


Separe algum dinheiro para refeições em paradas. Ninguém fica tanto tempo de estômago vazio! Mas se você quiser economizar, prepare um lanche com antecedência e leve sempre uma garrafa com água. Caso opte por comer em restaurantes, evite pratos mais pesados e alimentos de difícil digestão.


Alguém aí falou em conforto? Mantenha sempre o seu travesseiro por perto! O pescoço costuma sofrer bastante nas longas viagens, então um apoio costuma servir bem para garantir a qualidade do sono, enquanto você espera pelo desembarque. 


Por último, mas não menos importante, uma dica para os que não gostam de chacoalhões: poltronas que não ficam perto das rodas do carro não costumam ser afetadas pelos solavancos da estrada. Se o asfalto não for bom, os efeitos são amplificados quando você está em cima de algum dos eixos. Portanto, é sempre uma boa opção fugir deles na hora de reservar seu lugar no carro. 


E lembre-se sempre: vai viajar? Vá de ônibus!