(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

A nova era da higienização em ônibus

02.07.2020

 

Visando reduzir o contágio do novo coronavírus, as empresas de transporte já estão se mexendo para implementar novas medidas de segurança e higiene dentro de seus carros. Grande parte do setor já traz práticas inovadoras e de acordo com as autoridades de saúde.

O novo protocolo em breve será seguido pela totalidade das empresas de transporte rodoviário, mas já é possível ver a aplicação em algumas cidades. No Paraná, essa questão já é coisa séria. A cada viagem, os ônibus são lavados e as proteções como cobertores e cortinas são higienizadas, bem como eventuais televisores e bancos. Tudo feito meticulosamente com álcool 70 para eliminar qualquer possível resquício do covid-19.

O piso dos carros também é lavado a cada viagem, com produtos bactericidas e amônia. A pulverização também se aplica aos filtros de ar condicionado, o que garante a limpeza do ar que circula dentro do carro nas viagens. O uso de mecanismos modernos inclui a higienização com um aparelho que funciona à base de ozônio, em que há a eliminação quase total de bactérias e vírus que circulam pelo ar.

Isso tudo, unido à verificação protocolar de temperatura dos passageiros, e o uso obrigatório de álcool gel, aumenta a segurança do público que necessita do transporte rodoviário interestadual e intermunicipal. Sabemos que o momento é difícil para questões de turismo, mas está sendo feito um grande esforço pelas empresas do setor para que as condições oferecidas ao passageiro sejam as melhores possíveis quando a atividade estiver em passo de retomada.

Contamos, claro, com a colaboração do público para que essa campanha não seja unilateral e impacte o maior número possível de pessoas.

Já tinha visto isso? Clique aqui