(41) 3244-6844 | FALE CONOSCO

Notícias

Do dia

A Câmara de Mediação e Arbitragem da Fepasc/CAMFIEP

27.08.2020

 

Há cinco anos, a FEPASC deu um passo importante na história da entidade e de seus afiliados. Graças a um convênio firmado com a Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Paraná, a CAMFIEP, houve um impacto significativo na eficiência e na resolução de processos judiciais envolvendo as empresas do setor de transporte rodoviário no Paraná e em Santa Catarina.

Em novembro de 2015, a FEPASC passou a poder ofertar uma via diferente para casos que são abertos no Judiciário, proporcionando a empresas, sindicatos e demais parceiros uma abordagem mais técnica e adequada a cada demanda. Isso se aplica a processos judiciais que, se conduzidos pela Justiça Comum, demorariam tempo considerável a mais, além de desgastar as partes envolvidas.

Com a expertise da CAMFIEP, que procurou desenhar procedimentos, acompanhamentos e uma visão mais aproximada do setor de transporte, esses processos são acelerados razoavelmente, trazendo resoluções calcadas em análises especializadas. 

O convênio tem como base o Regulamento Especial, talhado juntamente pela FEPASC e pela CAMFIEP, que está adequado e preparado para atender diferentes naturezas de processos litigiosos de maior complexidade ou de simplicidade, também contemplando casos emergenciais que demandam decisões em curto prazo.

Para tal, as partes envolvidas podem dispor de uma tabela de custos de honorários para a realização da arbitragem de determinado caso, o que também facilita questões de planejamento financeiro referentes à custos processuais. Essa é uma das vantagens mais evidentes da existência do convênio e pode ser acessada a partir do nosso site: Veja a tabela de custos clicando aqui

Acesse também outros links importantes na seção da Câmara de Mediação e Arbitragem no site da FEPASC:
http://www.fepasc.org.br/p1/camara-de-mediacao-e-arbitragem.html